Páginas

CDV Saint Seiya

Em novembro de 1987, foi lançado, no Japão, o álbum “Saint Seiya”. A novidade foi o formato escolhido pela Nippon Columbia, o CD Video.

O CD Video, ou simplesmente CDV, é um formato que combina as tecnologias do CD e do laserdisc. O CDV tem o mesmo tamanho de um CD (12 centímetros de diâmetro) e pode armazenar 20 minutos de áudio e 5 minutos de vídeo analógico. A camada reflexiva do disco é dourada, o que permite diferenciá-los dos CDs de áudio. As músicais de um CDV podem ser tocadas em qualquer CD Player, já o vídeo só pode ser executado em um LD Player com suporte para o formato. O CD Video teve vida curta, foi introduzido em 1987 e desapareceu em 1991.


Logo do CD Video.

O CDV “Saint Seiya” traz quatro faixas musicais (“Pegasus Fantasy”, “Friends in the Sky”, “We're Fearless Warriors” e “Blue Forever”) e um vídeo com a música “Lullaby”. O vídeo, com duração de 4 minutos e 52 segundos, é uma montagem com cenas do episódio 30 da série clássica (conhecido, no Brasil, como “O Cosmo Flamejante do Amor”) e do filme “Saint Seiya”.

Ficha Técnica:
  • Título Original: 聖闘士星矢
  • Data de Lançamento: Novembro/1987
  • Número de Faixas: 5
  • Gravadora: Nippon Columbia
  • Número de Catálogo: 24AV-3002




Saint Seiya.

1 comentários:

Saori disse...

Outro ótimo item de coleção, Anderson!!

Muito interessante o ‘CDV Saint Seiya’ e sem dúvida é um item que MUITOS colecionadores desejam. Só o preço que não é muito generoso *quase cai da cadeira quando vc revelou o preço via MSN*. Não vou negar que vendo o seu post, fiquei com muita vontade de tê-lo XDDD *sonha Alice!!*.

Achei a capa simples, mas linda e delicada!!